Quem ama maquiagem levanta a mão aiiiii... rs
Assim como a maquiagem pode melhorar seu visual e realçar a beleza, ela pode ter efeito contrário e deixar seu rosto com aparência de bolo de padaria se os produtos forem utilizados de maneira incorreta.
Os principais erros ocorrem na parte mais fácil da maquiagem: a pele. Fazer a pele é uns dos passos mais fáceis da make e sem nenhum segredo, entretanto o equívoco ocorre com a escolha da cor dos produtos e a quantidade em que são aplicados. Cada pessoa tem uma tonalidade de pele e existem no mercado uma diversidade de produtos, marcas e cores que você pode estar adquirindo, MAS tem que ser uma que se encaixe perfeitamente no ton da SUA pele. As bases e os corretivos são essenciais para elaboração de uma boa pele, e se eles estiverem mais claros você pode aparentar uma cara de bolo branco rs, principalmente se for tirar fotos com flash, que vão denunciar o erro da sua make. Atentem também para o blush e as sombras, eles também costumam te dar rasteiras de vez em quando.
Listei abaixo alguns erros clássicos que ocorrem com uma maquiagem errada, aproveitem as dicas e fiquem atentas a eles para não errar.
Na foto a esquerda, a atriz Leighton Meester escolheu uma base num ton mais claro que sua pele, e na hora da foto... aparentou cara de morta. Pra completar o desastre, usou uma sombra ton de uva, que pareceu que ela tinha levado um soco no olho. A menos que ela ia pra uma noite de halloween, essa make está totalmente equivocada. Meninas, cuidado com sombras roxas, elas podem causar esse efeito se você não souber esfumar. Veja na foto à direita a diferença. Pele harmoniosa, tudo no seu devido lugar.
Na foto a esquerda, da atriz e cantora Demi Lovato, também utilizou uma base mais clara que seu ton de pele, e ainda fez a técnica de iluminação que deixou seu rosto ainda mais branco, com aspecto de rosto com farinha. As câmeras não perdoam mesmo e mostram o erro da make sem dó.
Eva Logoria e Fernanda Vasconcelos foram vítimas do uso incorreto dos corretivos na parte inferior dos olhos. Os corretivos servem para corrigir olheiras e iluminar pontos estratégicos, mas quando escolhidos numa cor errada ocorre esse desastre que vocês estão vendo: um panda invertido. Cuidado com a escolha dos corretivos, use um no ton da sua pele para correção das olheiras e para iluminar, somente um ou dois tons mais claros, que vai aparentar um efeito mais natural e homogêneo com a sua pele.
Mais um erro utilizando corretivo errado, dessa vez com a cantora e atriz Miley Cyrus, que usou corretivo muito claro abaixo da boca e aparentou estar de bigode invertido. Corrigir os lábios com corretivo após aplicação de batons, principalmente escuros é totalmente normal, desde que seja com o produto que tenha a mesma cor da sua pele. Atenção pra esses detalhes, eles podem destruir sua maquiagem.
Errar o blush também é muito comum, seja na quantidade de produto e o local onde é aplicado. O blush não deve ficar muito aparente, é usado somente para corar o rosto e dar um aspecto de saúde. Ele deve ser aplicado de LEVE nas bochechas e levado em direção as têmporas, sem marcação NENHUMA, para evitar o efeito chinelada que todo mundo já conhece.
Esqueceram de avisar isso pras famosas, Mariah Carey, Monique Alfradique e Sandy.
Meninas não precisam ter medo de maquiagem, ela é nossa aliada se usada corretamente. Não precisa ser maquiador profissional para saber escolher um produto de acordo com a sua pele. Teste os tons e veja qual se adapta melhor ao seu ton natural, o ideal é aquela cor que ao aplicada, aparentemente desaparece no seu rosto, esse é seu ton. Não teste o produto no pescoço nem na mão, as cores podem variar, teste diretamente no rosto pra não ter erro. Bases e corretivos com tons diferentes da cor da pele podem ser ajustadas com algumas técnicas de contorno e iluminação e ajuda de um pó compacto, porém você deve ter alguma prática já. Então se você ama maquiagem e não sabe essas técnicas, não se arrisque, opte pelo caminho mais fácil, sem medo da maquiagem.
Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas para fugir desses erros. Até a próxima...
Bjos, Vanessa Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário